Porque Lutamos para Respeitar as mulheres na arte?
- amigofotografo
- 6 de set. de 2016
- 8 min de leitura
Todos nós já ouvimos sobre casos de assédio sexual ou atitude em relação simplesmente desrespeitoso para mulheres em locais de trabalho, que às vezes ficam enterrados sob os labirintos intermináveis de burocracia, algumas outras vezes eles levam a perdas de emprego, multas, advertências, às vezes simples ignorância.
Também vimos vários casos ganhar a atenção do público seja por meio de ensaios de alto perfil no tribunal que são relatados nos meios de comunicação ou os casos em que a mídia social os leva a nossa atenção através de centenas de gostos e ações.
De qualquer forma, a luta é real. Assédio e desrespeito existe em muitas indústrias, mas uma coisa que eu tenho notado é o quão difícil é lidar com isso nas artes em particular.
Como um fotógrafo e um modelo, eu tê-lo visto vir de várias direções diferentes. Então, vamos ter um momento e falar sobre o que é provável encontrar em seu caminho até a escada artes artistas do sexo feminino.

1. “Eles não são graves. É apenas um hobby para alimentar o seu ego “.
Esse é o primeiro problema que tive de lidar com quando eu comecei a minha jornada em fotografia, em ambos os lados da câmera. Porque a indústria é altamente visual, vibrante e rápido, é frequentemente assumido que o empreendimento para este tipo de profissão é uma chamada de temporária para a atenção.
Sim, todos nós tomar a selfie estranho, lotes de gesso de filtros em cima dela e esperar o melhor como nós bater o botão de compartilhamento. Mas, tornando-se sério sobre freelance ou modelagem contratada e fotografia não deve ser tratado como uma piada. É uma indústria que é extremamente competitivo, exige muito trabalho nos bastidores, e pode facilmente esmagar todos os seus sonhos se você não for cuidadoso. Já ouvi pessoas dizer “Sim, mas isso é diferente. Ela é famosa “, quando se refere a Kate Moss como eu compará-la a modelos amadores, e ainda assim ela foi apenas um amador-se no início de sua viagem, também.
Por que não podemos apoiar as mulheres jovens (e velhos), que estão começando uma nova jornada nas artes sem ser extremamente crítico? Por que não podemos perder as conotações negativas muitas vezes se tem quando se pensa em trabalhar na frente de uma câmera, e ainda têm um grande respeito e admiração por aqueles que fizeram isso “grandes”, e estão por toda outdoors, revistas, TV, e outros tipos de mídia? Eles são todos o mesmo, a única diferença é que alguns de nós não tivemos a nossa grande chance ainda.
Não é um hobby temporária, é um trabalho. É um modo de vida.

2. “Ela é apenas um modelo / fotógrafo”
Eu tenho uma licenciatura em História e Criminologia, eu li não-ficção a cada semana, eu escrevo, eu aprender coisas novas e habilidades, eu tento me e meu desenvolvimento empurrar. Eu estou lentamente aprendendo sobre a organização e conduzindo workshops de fotografia, assegurando cursos para amadores. E, no entanto, sendo em ambos os lados da câmera é algo muito intrigante para alguns.
Tome este caso, por exemplo: I a um local jardim designer / arquiteto frio por e-mail e ofereceu meus serviços como fotógrafo para o seu site e projetos futuros. Combinamos de nos encontrar para uma conversa, que foi muito bem. A próxima coisa que eu sei que eu receber uma mensagem de texto dizendo que ele tem visto a minha página de modelagem. Qual é a maneira de responder a isso?”Ótimo. Eu vi sua página Linkedin, Facebook e Twitter. Agora, vamos falar sobre como organizar uma data para mim para atirar seus projetos? “
A comunicação lentamente fracassou como eu recebi mensagens mais pessoais que lenta mas seguramente, afastou-se do negócio inicialmente discutido, especialmente depois de eu disse-lhe a minha taxa para uma sessão de lifestyle / retrato que ele perguntou sobre.
Eu quero fazer tudo isso, e ainda assim isso é algo que eu vou ter que sofrer por causa às vezes as coisas simplesmente se chocam. Alguns homens, enquanto que inicialmente aparecem como homens de negócios sensíveis, pode começar a te ver como uma encarnação do sexo e do prazer luz, e é aí que a objetivação começa. Eles não vêem você como uma mulher de negócios respeitável mais, mas como um pedaço de carne. Algo para olhar, alguém para ter cafés com a falar sobre o negócio que nunca verá a luz do dia, e eles vão continuar enviando-lhe mensagens mais pessoais.
Além disso, depois de ter ido a várias reuniões com empresários locais, apesar de o meu colega mais velho do sexo masculino e foram introduzidos como uma equipe, eu era frequentemente interrompida e eu não tive a chance de fazer quaisquer comentários ou introduzir as minhas ideias.Por quê? Porque eu sou apenas um jovem, eu posso esperar até que os homens terminar ‘fazer negócios’ e talvez então eu vou ter a chance de obter uma palavra.
Qual é a solução? Não se deixe ser um wallflower. Exercer o seu poder e força no início da primeira reunião, caso contrário você vai deixar as coisas slide fora de suas mãos mais e mais a cada reunião consecutiva, até que não haja mais volta. Eu estive lá.

3. “Quanto devo pagar para dormir com você?”
Provavelmente nada de novo, mas sexuais comentários e solicitações são muitas vezes feitas com os modelos na indústria. Eu pessoalmente tenho tido sorte com apenas alguns comentários controversos feitos a mim; mas, antes de eu ir mais longe em profundidade, deixe-me colocar isto em perspectiva para você.
Imagine que você ir a um cabeleireiro. Você sabe o que você vai pagar para o serviço para que você venha preparado. Você encontra o cabeleireiro que lhe foi atribuído no dia, vocês dois se dão bem com bate-papo geral pivete e risos aqui e ali, em geral uma grande experiência. Então, uma vez que ela estiver concluída, você pedir a ela para se sentar ao seu lado. Você coloca sua mão sobre sua coxa, acariciando lentamente para cima e para baixo, e perguntar-lhe: “Quanto devo pagar no topo de sua taxa para dormir comigo”
Certamente você iria receber ou um tapa, um cara extremamente desapontado, e um “Saia daqui!” O que modelos fazer? Eles educadamente recusar a oferta, recolher o seu dinheiro para o trabalho reservado, e arrumar o mais rápido possível para nunca mais voltar.
Não há ninguém para proteger os artistas independentes de assédio sexual no local de trabalho ou após o trabalho foi concluído. Não há ninguém para punir aqueles que exercem a sua força física ou mental sobre mulheres colocadas nesses tipos de situações. Mais frequentemente do que não, não há nem mesmo alguém lá para protegê-los de danos físicos porque a maioria dos fotógrafos não suportam trazer um acompanhante, porque quer “mata o humor e fluxo das filmagens” ou “eles ficam no caminho. ”
Eu não posso enfatizar o suficiente o quanto de um problema este é, mas muitas vezes é varrido para debaixo do tapete, porque não há testemunhas, ninguém para impor a punição (a menos danos graves ocorre ea polícia se envolveu), e não há verdadeira cadeia de apoio na sequência do incidente porque a indústria é tão agrupado.
Não são apenas os amadores e fotógrafos semi-profissionais que possam tratar os seus modelos de forma, o mesmo vale para os profissionais de renome mundial. E, no entanto, não há realmente muito que se pode fazer além de espalhar a palavra para proteger os outros, cuidar de si mesmo, e sempre ter um administrador que informe antes, durante e depois de um tiro, deixá-los saber que você está seguro e som.

4. “Trate da forma que gostaria de ser tratado”
Alguma vez você já assinou um contrato com outro indivíduo ou empresa, o negócio foi bem sucedida, e por essa razão que você pediu-lhes para cobrar-lhe 50% menos na próxima vez, ou mesmo nada, mas pelo menos você vai levá-los para fora para um dia de diversão e café? Mais uma vez, algumas pessoas se esforçam para entender que a modelagem ou a fotografia não é um hobby (a menos que ele realmente é um hobby!), Somos pessoas de negócios como qualquer outra pessoa. Nós temos os nossos impostos para fazer, nós temos nossas contas a pagar, o nosso marketing para trabalhar, e os nossos prazos a cumprir. E, no entanto, de tempos em tempos, sempre haverá alguém que as mensagens que após uma sessão de sucesso para tentar se tornar mais e mais amigável, tanto que, no final, você concordou em ir vê-los, pagar sua própria viagem, e têm uma adorável dia de tiro e conversando, tudo para nenhuma taxa obviamente. Eu sou culpado deste mim porque eu erroneamente pensou que essa é a maneira de manter as reservas que entram, mas, infelizmente, aqueles que recebem brindes irá abusar deles, e eles certamente não vai tratá-lo com o mesmo respeito que, na verdade, pagando por um serviço. Nós todos queremos parecer amigável, aberta, positiva e envolvente; No entanto, como em qualquer outro negócio, não estamos aqui para fazer amigos, dar descontos e brindes, e nós não estamos aqui para ser tratado de nada menos do que um igual.
‘Exposição’ não é o que vai colocar comida em nosso frigobar, e você certamente não iria oferecer ‘exposição’ em vez de um pagamento efectivo de fazer compras depositários, senhorios, limpadores de janelas ou professores. Portanto, oferecendo ao mundo, fama e ‘exposição’ para modelos e fotógrafos é uma coisa extremamente insultante que se pode fazer a um artista.
A menos que você realmente estão no poder da carreira altíssimo de alguém, não oferecem uma recompensa imaginária e muitas vezes inexistente.

5. “Você viu a minha mensagem?”
É 22:00, você está pensando em maneiras de relaxar antes de dormir, mas oh, há que piscar de notificação. “Você não viu a minha mensagem?” Aparece, por alguém que pensa que os modelos e fotógrafos pode ser estendeu a mão para a qualquer momento, se é uma proposta de emprego ou ainda outra mensagem pessoal totalmente alheios ao negócio.
“O que você está fazendo neste fim de semana?”, “Fantasia me enviar algumas de suas fotos?”, “Eu gosto do seu corpo”, “Você parece tão sexy nesta foto” … a lista de mensagens inadequadas e mal-cronometrados continua e em.
Nós não estamos aqui para entretê-lo quando você está entediado, especialmente se não há verdadeira amizade ou conexão lá. Eu odeio a quebrá-lo para aqueles que sempre pensou de outra forma, mas não estamos aqui para lhe fornecer rápida prazer de conversar, trocar imagens excitantes, e discutir os prós e contras do que fazemos e como nos sentimos quando trabalhamos.
Infelizmente, na maioria das indústrias do dia de trabalho não tem um final oficial e nos tornamos muito usado para ser capaz de alcançar as pessoas em questão de segundos. Nós nos tornamos muito usado para a ideia de acessibilidade, onde vê uma pessoa on-line significa que eles estão esperando impacientemente para você mensagem-los simplesmente porque você está entediado e simplesmente porque você está vendo o seu nome ao lado de outros membros “ativos” do chat.
Tente lembrar-se que a pessoa que você está tentando alcançar, se é um pouco antes da meia-noite ou primeira coisa na parte da manhã, é tão ocupado como você é, eles podem estar em um trabalho de localização, e eles simplesmente não pode querer falar com ninguém, inclusive você. Não trate artistas independentes como macios travesseiros de bater quando você está entediado e procurando entretenimento leve. Em vez disso, ler aquele livro que você vem adiando há meses.

6. “Ela só quer tirar a roupa por dinheiro”
Por último, mas não menos importante, eu não sei quantas vezes eu preciso repetir isso para os outros a entender, mas a maioria (sempre haverá alguém que é diferente, então vamos dizer que maioria não todos) dos modelos não “tirar a roupa para outros homens e seu dinheiro. “Nós realmente temos uma ética de trabalho, estabelecer limites, e são hábeis no que fazemos. Nós fazemos o que fazemos porque está apaixonada por ele e é algo que nos faz continuar com a vida.
Foi-me dito que o que faço é desagradável, é um “Freakshow” e “por que você não pode simplesmente modelo para retratos?” Designers se expressam através de cores e formas, os fotógrafos se expressam através da composição e pós-processamento, cantores se expressar através da música e pensamentos, e os modelos de expressar suas emoções e seu próprio ser através de seu corpo.
Um corpo: é a coisa mais natural na vida, e ainda o corpo feminino tem sido excessivamente sexualizada, se vestir ou despir.
Nós usamos nossos corpos para curvar-nos em formas que expressam nossa incerteza, medo e humildade como estamos a tiro dentro de uma grande paisagem. Nós usamos nossos corpos para criar mistério e sugestão, como atirar trabalho eroticamente expressivo. Usamos nossas expressões faciais para mostrar ao mundo como nós sentimos, de tristeza, sofrimento, raiva e todo o caminho até suavidade, compaixão e satisfação com a vida.
Fonte: Petapixel
Sobre o autor : Anete Lusina é um casamento, comercial e fotógrafo fine art, um modelo e um espírito livre. As opiniões expressas neste post são exclusivas do autor. Para ver mais do trabalho de Anete, visite seu website ou dar-lhe seção de fotografia um follow on Facebook . Este artigo também foi publicadoaqui .
コメント